Histórias verdadeiramente vividas

Um medo do qual não posso fugir ...




Eu tenho um medo, não tenho culpa de o ter, alias, eu já o tenho há muito. Mas muitas vezes penso, e acho que mais vale tê-lo, pois se o deixar de ter ficarei sozinha. Este medo é a minha companhia, noite e dia, e nunca me deixa sozinha, mas também, porque eu não o deixo. Sei que poderei perder muito, se o continuar a ter, mas também irei ganhar, pois assim saberei o que é certo e o que é errado.


Nos meus sonhos, eu vejo muitas coisas, e essas normalmente são as coisas que dão-me mais medo, mas afinal, que pode correr mal, é só um sonho. E se eu não continuar a sonhar, e se eu não continuar a ter, aí sim, ficarei sozinha.


Os livros que já li, e os livros que estou a ler, e mesmo os que irei ler, seriam sempre para mim, motivos para sonhar, e motivos para não ficar sozinha! Nunca!


Cada livro torna-se para mim, numa parte do meu sonho, até nos meus pensamentos, se encontra, uma pequena parte do livro, pois, irei sempre pensar em como será o próximo capítulo, e até mesmo o próximo livro.


Muitas vezes não percebo os meus sonhos, nem os meus pensamentos, e aí aparece o medo, pois e se isso acontecesse mesmo, o que aconteceria? Esta é uma das perguntas feitas, com o medo.


A minha vida resumes se a tentar viver em dois mundos completamente diferentes, o meu mundo e o mundo real.


E se me magoar no mundo real para o meu mundo ser melhor? Assim será um dos motivos para viver ou morrer.

______________________________________________

A verdadeira amizade, qual será??



Muitas vezes chamamos de amigo, mas não sabemos muito bem a quem....


Eu sempre penso que tenho grandes amigos, e chamo-os como tal, mas é em situações menos boas, onde sabemos quem são realmente.


Hoje fizeram-me lembrar de quando era pequena, e pensava que tinha amigos de verdade, mas afinal não tinha amigos nenhuns, só existiam interesseiros, pois só queriam ter um motivo para gozo. Então ficava em baixo, ao saber disso, pois, quando mais precisava, foi ai que atacaram mais, parece que fiquei doente nessa altura.


Passado algum tempo, encontrei verdadeiros amigos, mas com o tempo, separa-mo-nos , pois cada um seguiu o seu caminho, e eu também.


Hoje lembrei-me disso porque, estavam a questionar-se disso. Eu digo, pois vi que quando mais preciso de um amigo, é quando me viram as costas, e vi que assim não existe amizade, não existe nada.


Muitas vezes temos medo de falar, pois não queremos perder uma pessoa, pela qual se passa por nossa amiga, mas se assim não e temos de ter coragem de falar.


Mas afinal o que é a verdadeira amizade??


A verdadeira amizade, não é uma simples resposta a dizer que "sim, sou teu amigo para sempre...", mas na verdade amizade não é apenas dizer que se é amigo, é necessário que se seja mesmo amigo. E ser amigo, é ajudar quando se precisa, é estar presente nos bons e nos maus momentos.


Mas muitos, e muitas não sabem o que quer dizer amigo nem amizade. E ser amigo é isso, estar sempre onde mais de precisa.


E amizade, é só a palavra usada para dizer todo este texto, pois eu falei utilizando imensas palavras, quando me bastava apenas dizer a palavra Amizade...


:D


_____________________________________________________

Se no mundo, eu consegui-se encontrar o lugar, que existe nos meus sonhos. Não quereria mais de lá sair. Pois no mundo, eu não o encontro, para estar nesse lugar, tenho de sonhar, tenho de pensar, tenho de amar...
_____________________________________








Se um dia, perder a capacidade de sonhar, eu morrerei pois não poderei estar no local que mais amo. Sonhar, imaginar, tudo isto faz com que a alma se alimenta e não me deixa perder nada de bom que existe, todas as boas recordações ficarão para sempre. Enquanto sonhar, viverei. Sempre serei como uma criança a viver o presente diariamente, sem querer saber dos perigos.


Apenas quero viver, ser feliz, mesmo que isto acarrete uma jornada lona e complicada. Todos temos o direito de sonhar, imaginar e pensar. Ninguém tem o direito de nos tirar isto. Se um dia isto tudo acabar, para mim, será sinal de que morri.


Mas mesmo assim, nada disto poderá morrer comigo.


No mundo existem milhares de pessoas, a sonhar, a imaginar, a pensar, a quem ninguém dá ouvidos, pois dizem que são malucas. Quando na verdade são as sábios da terra. Também diziam que Einstein era maluco, mas foi ele que criou a maior arma atómica. Se formos a ver, todos os considerados sábios, antes de o serem, ficaram considerados como malucos e anos mais tarde, são considerados como grandes cérebros.


Estes também sonhavam, pensavam e imaginavam, a única diferença é que mostravam ao mundo tudo o que pensavam, o que sonhavam e imaginavam, e mesmo sem ajuda de ninguém conseguiram realizar.


Eu apenas escrevo o que quero que pensem, quero mostrar uma forma diferente do meu mundo, pois quem me conhece, nem todos conhecem o meu mundo.


Sabem que é diferente do deles, mas como, isso não sabem. O mundo tem destas coisas, e o motivo de nascermos ainda ninguém sabe, pois nisso ninguém reflectiu, e não vou ser eu, pois quero, que para mim fique sempre este mistério para sempre. Não quero esse motivo, pois se nasci, foi porque devia e não por um motivo em especial.


Pensem, sonhem e imaginem, SEMPRE!!!